Alteração no Processo Seletivo Trainee

Ir em baixo

Alteração no Processo Seletivo Trainee

Mensagem  Administrador em Sex 26 Ago 2011, 16:56

Na 19° gestão, houve uma alteração no processo trainee com o objetivo de solucionar o problema da falta de membros, aplicando uma avaliação mais criteriosa durante o processo que se constitui de uma entrevista pré-seletiva seguido do período de avaliação que poderá chegar até 30 dias.
A partir de agora fica postado no site da empresa o edital e a ficha de inscrição. Os interessados devem acessar a ficha de inscrição, imprimi-la e entregá-la na empresa nos horários descritos no edital. Isso aumenta a visibilidade do site da empresa, além de contribuir com a economia da impressão.
Após encerrado o período de inscrição, as mesmas foram avaliadas e os inscritos entrevistados pela Presidente e Vice-Presidente da Empresa. Foram aprovados para a segunda etapa quatro trainees. Estes serão designados aos departamentos e avaliados durante um mês. O desempenho, pro atividade, responsabilidade e compromisso, são qualidades imprenscindíveis para decidir quem permanecerá nos departamentos designados. Camila foi selecionada para treinar no DAF, Natália de Souza no GP, Gabriela no DGC e Nathália Dias no Marketing. Na análise final da etapa, foram feitas algumas mudanças. As trainees manifestaram suas vontades e opiniões e juntamente com o Luis, Natália Lima e Fernanda, foi decidido definitivamente que o melhor para a empresa seria remanejar a Gabriela para o Marketing, a Nathália Dias para o GP e Camila para o DQ, por terem mais perfil para tais departamentos. Natália de Souza permaneceu no GP.
Analisando esse novo processo trainee, podemos perceber que a maneira foi bem mais cabível às necessidades atuais da empresa, visto que durante o mês de treinamento, podemos verificar quem teve perfil para cada departamento, evitando cometer o erro de alocar uma trainee para um departamento que não tivesse perfil. É recomendado que os próximos processos seletivos também sejam assim, com a entrevista seguida de um mês de treinamento dos aprovados, pois além de verificar melhor as qualidades dos trainees para depois remanejá-los aos departamentos, pode-se também conhecer o lado pessoal do trainee, identificando se ele tem mesmo a vontade de ser empresário junior e se está disposto a empenhar e ter o compromisso e responsabilidade que se deve ter ao se entrar numa Empresa Junior.

Administrador
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/10/2008

Ver perfil do usuário http://rumosturismo.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum